Política de Troca e Devolução – Olyva Dourada

Ao efetuar uma compra em nossa Loja Virtual, você concorda com os termos descritos nesta Política de Troca e Devolução, elaborada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


1. Direito de Arrependimento

Se ao receber nossos produtos você perceber que não era o que esperava, lamentamos por isso. Você tem até 7 dias corridos a partir da data de entrega para solicitar a troca ou devolução.

Condições:

  • O produto deve estar na embalagem original, sem sinais de uso;

  • Deve ser devolvido com todos os acessórios e brindes recebidos;

  • O valor do frete será devolvido apenas em casos de devolução integral do pedido. Em caso de devolução parcial, o frete não é reembolsado.

Caso algum brinde não seja devolvido, o valor correspondente será descontado do reembolso.


2. Formas de Restituição

  • Reembolso: será realizado após análise do produto devolvido.

    • Compras por cartão de crédito: estorno na fatura, podendo levar até 2 faturas.

    • Compras via Pix: devolução em até 7 dias úteis, para a mesma chave Pix usada no pagamento.

  • Troca por outro produto: você poderá escolher um item disponível em estoque. O frete do novo envio será de responsabilidade do cliente.


3. Produtos com Defeito de Fabricação

Caso o produto apresente defeito de fabricação, você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar análise.

Etapas:

  1. Enviar foto/vídeo do produto e número do pedido para 📧 [email protected] ou 📞 (34) 99631-2228.

  2. Se necessário, poderemos solicitar o envio do produto para análise de nossa equipe técnica. O prazo de análise pode ser de até 30 dias corridos após a chegada do item.

  3. Produtos com sinais de mau uso ou danos por manuseio inadequado não serão considerados defeito de fabricação.

Opções de resolução:

  • Vale-troca/crédito: emissão de crédito para ser utilizado no site em até 30 dias corridos;

  • Reembolso: devolução do valor efetivamente pago pelo produto.


4. Problemas na Entrega (avaria, extravio ou produto faltante)

Se sua encomenda chegar com avarias, faltar algum item ou houver extravio confirmado pela transportadora, você pode solicitar:

  • Reenvio do produto, sem custo adicional;

  • Reembolso integral, dentro do prazo de até 15 dias após confirmação do problema.


5. Erros no Endereço ou Recusa de Recebimento

  • Caso o pedido retorne por erro no endereço informado pelo cliente (como número incorreto, complemento, CEP errado), os custos de reenvio ficam por conta do consumidor.

  • Se houver desistência da compra após a devolução ao remetente, o valor do frete será descontado do reembolso.


6. Contato

Para qualquer solicitação relacionada a trocas, devoluções ou dúvidas, entre em contato conosco:
📧 [email protected]
📞 (34) 99631-2228